quinta-feira, 24 de novembro de 2011

8 de Maio participa da 5ª Mostra Cultural das escola estaduais

A Escola 8 de Maio participou, pelo terceiro ano consecutivo, da Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, sendo esta a 5ª edição. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro, em Campo Grande, e reuniu trabalhos de instalações, exposição de fotos e quadros, além da dança.
Além da exposição de um quadro dos alunos Dieniton e Débora, a escola levou à Mostra Cultural o grupo de dança Evolução, que apresentou a coreografia da música The time of my life.
Tanto o quadro quanto a dança estavam relacionados ao tema deste ano: “Lá vem o Brasil descendo a ladeira dos anos 60 aos anos 90”. Segundo informações da SED (Secretaria de Estado de Educação), este ano a Mostra Cultural reuniu 86 pinturas em tela, 49 fotografias e 88 coreografias de estudantes de 143 escolas estaduais de 45 municípios. Ainda segundo a Secretaria, “O objetivo da Mostra Cultural é instigar nos estudantes a autoconfiança na relação existente entre a produção artística pessoal e os conhecimentos teórico-estéticos dos processos de criação”. (Texto e fotos: STE 8 de Maio)

Clique AQUI para ver as fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário