quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto resgata brincadeiras do passado

Muitos de nós já nos esquecemos da época em que, quando criança, brincávamos horas e horas com nossos pais, avós e amigos. Brincar de correr na chuva, pular naquela lama maravilhosa nos dias de verão, de cantar, de roda, de cabra-cega, de pular corda, de jogar pião ou mesmo de descer ladeiras em um carrinho de rolimãs. Atualmente as tansformações da sociedade, principalmente nas grandes cidades, estão diminuindo a oportunidade que as crianças têm de brincar: a televisão e o computador ocupam um tempo cada vez maior em suas atividades; a necessidade de mães e pais se ausentarem para o trabalho os impossibilitam de passarem um tempo maior com seus filhos e a insegurança os impedem de brincar nas ruas, calçadas, praças e parques.
 Com isso a professora Darsiza Rabello, sentiu a necessidade de coordenar um projeto elaborado em conjunto com as professoras das demais séries iniciais, denominado Brinquedos e Brincadeiras de Ontem e de Hoje, com objetivo de resgatar o lúdico do passado, favorecendo o interesse pelas atividades de lazer, além de apoiar as famílias na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de suas crianças, tendo em vista o brincar como uma necessidade para o desenvolvimento infantil.
Dessa forma, as professoras prepararam, com muito carinho, uma tarde de lazer e descontração para o encerramento do projeto com a presença de todas as mães, tias e avós, desejando a todas um feliz dias das mães. ( Texto STE 8 de Maio )

2 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto prof Ziza.
    Foi maravilhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Terceeiro C, feez parte desse projeeto.!

    \o/ ajudoou a confeccionar os brinqeedos...

    Parabéens Prô Zizaa...

    ResponderExcluir