quinta-feira, 19 de maio de 2011

Escola 8 de Maio terá área coberta para refeitório

Uma das maiores aspirações da comunidade escolar da Escola 8 de Maio está prestes a se tornar realidade: a construção de um espaço com cobertura para refeitório. A obra, incluída na última etapa da reforma física do prédio, já está em andamento e, em breve, poderá ser utilizada pelos alunos.
Além do espaço apropriado para o lanche dos estudantes, a área coberta também poderá ser utilizada para eventos culturais e artísticos, uma vez que está sendo anexada ao palco já existente no local, que também está sendo revitalizado e readequado, recebendo cobertura.
A REFORMA
A reforma da escola 8 de Maio era uma das mais antigas aspirações da comunidade, que aguardou cerca de 20 anos para sua concretização. Realizada com recursos do Governo do Estado e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a obra foi iniciada há dois anos. Após diversos problemas, vários defeitos estão sendo corrigidos e, ao que parece, a reforma caminha para sua conclusão. Postes de iluminação foram instalados, resolvendo também o problema da escuridão no pátio da escola.
Além da área coberta e readequação de alguns ambientes, a escola teve melhorias em vários setores, tanto na parte física quanto elétrica e hidráulica, recebendo também reparos na cobertura, com substituição de telhas quebradas.
A quadra esportiva também teve seu piso recuperado e passa por processo de pintura. A obra prevê ainda mudanças na fachada, com colocação de grades na entrada principal, ao invés do muro, e paisagismo. A previsão de conclusão da reforma é para o mês de outubro. (Texto e fotos: STE 8 de Maio)

Veja mais fotos clicando AQUI.

Um comentário:

  1. Nós merecemos né.
    Uma escola igual a nossa nao podia estar abandonad há tanto tempo pelo governo e hj não tem nem um banco pra gente sentar na hora de comer o lanche. Tomara que fique bom e que coloquem mesas e bancos tbem.

    ResponderExcluir