terça-feira, 12 de abril de 2011

Projeto busca conscientização para uma vida alimentar saudável

Uma alimentação rica e balanceada, é hoje preocupação mundial em decorrência do aumento de casos de obesidade em toda sociedade. Por esta razão, sabendo que a escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e do bem estar das crianças e ainda desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, que foi preparado o Projeto Semana de Alimentação que consiste em melhorar os hábitos alimentares e dar  incentivo para as crianças terem uma alimentação saudável, com nutrientes importantes e imprescindíveis para seu pleno desenvolvimento, cumprindo o Referencial Curricular da Educação Básica.

Foi assim, que percebendo a necessidade de uma vida saudável e um futuro sem obesidade que este projeto foi coordenado pela professora Regina Claudia Fernandes, com o intuito de  auxiliar as crianças no bom uso dos alimentos, buscando mais saúde e disposição para o processo ensino-aprendizagem de uma forma atraente, lúdica e educativa.
Com a conscientização apresentada às crianças, houve a compreensão de buscar uma mudança de alimentação e aprendizado sobre as regras para uma vida saudável.
Através do planejamento, segundo o referencial curricular, e conversa entre os professores, onde cada um assumiu a sua parte para o bom funcionamento do projeto, houve falhas e dificuldades, porém nada que atrapalhasse o processo e serviu para auxiliar na correção de futuros projetos planejado.

Um comentário:

  1. Olá escola8demaio, estamos divulgando nossa rádio nos blog das escolas, ntes, ures e uses entre em http://radiowebseduc.blogspot.com/ para copia no tocador e divulgem seus eventos no portal da seduc .

    ResponderExcluir