quinta-feira, 28 de abril de 2011

Produção de paródias mexe com a criatividade dos alunos

Alunos do 2º Ano A, do período matutino, puseram toda a criatividade a favor do aprendizado e estão participando de um projeto que visa aprender textualidade através da produção de paródias.
O projeto “Parodiando na Escola” está sendo desenvolvido pelo professor de Língua Portuguesa, Claudinei de Oliveira e está mexendo até com o lado artístico dos estudantes. “Além de aprenderem o conteúdo, paráfrase e paródia, eles estão desenvolvendo outras habilidades como trabalho em equipe, produção textual, gêneros textuais, dentre outras”, destacou o professor.
Dividida em quatro grupos, a turma produziu paródias de acordo com os temas sugeridos: Educação, Bullying, Drogas e Iguatemi. Os trabalhos já foram gravados e surpreendeu na qualidade das paródias produzidas, bem como nas mensagens transmitidas. Uma exibição preliminar já foi apresentada aos alunos e contou com a presença da direção da escola, Maria Inês Guilherme da Silva e Marilsa Martins Brasil. Após a edição das paródias, elas serão postadas no blog da escola e apresentadas à comunidade escolar que vai poder, inclusive, votar na melhor.
Essa foi a etapa de um projeto maior, que será apresentado no segundo semestre pelo professor, como projeto da sala de Tecnologia Educacional do período noturno. A meta é a realização de um concurso estudantil de paródias cuja votação para escolha das vencedoras vai ser realizada unicamente pela Internet, através do blog da escola. (Texto e foto: STE 8 de Maio)

Clique AQUI para conhecer as paródias produzidas pelos alunos.

3 comentários:

  1. Vcs poderiam postar as paródias no blog pra gente ver como ficou.

    ResponderExcluir
  2. Já foram postadas, Pedro.
    É só clicar no link:
    http://ee8demaioprojetos.blogspot.com/2011/05/producao-de-parodias-mexem-com.html
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Hehe nós do 2 A mandamos muito beem nas nossas paródias! hehehe parabéns para a gente! XD amooo essa turma e professor!

    ResponderExcluir