sexta-feira, 9 de julho de 2010

Escola 8 de Maio define representante para o Soletrando 2011

Em uma seletiva emocionante, a Escola 8 de Maio definiu, nesta manhã, seu representante no Soletrando 2011, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O evento contou com nove participantes do 7º e 8º anos dos períodos matutino e vespertino. A seletiva, realizada com apoio da Sala de Tecnologia Educacional, foi acompanhada pelas professoras de Língua Portuguesa Regiane Ramos Dorneles, Rosângela Teixeira e Marta Torquato, pela diretora Maria Inês Guilherme da Silva, pela diretora-adjunta, Marilsa Martins Brasil e outros professores da escola.
Os alunos foram soletrando, um a um, palavras escolhidas pela equipe de apoio da escola. A eliminação acontecia caso o aluno soletrasse a palavra escolhida de forma incorreta. Enquanto acertassem, permaneciam no jogo.
Após a soletração de 45 palavras, finalmente se conheceu a vencedora, que foi a aluna Gabrielly Maria Oliveira dos Santos, do 7º C Vespertino, aluna da professora Rosângela Teixeira. A última palavra soletrada corretamente por ela foi “sessão”, enquanto que a aluna que disputava a final com ela soletrou incorretamente a palavra “obsessivo”. Gabrielly irá disputar, em Campo Grande, a seletiva que indicará o aluno representante do Estado na competição do próximo ano. A data da seletiva estadual ainda não foi definida pela equipe do Caldeirão do Huck.



Aluna Gabielly e a professora Rosângela - Participantes do Soletrando 2011 e professoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário